Texto teatral para 14-1 - O Cordeiro de Deus



O CORDEIRO DE DEUS
2o Domingo do Tempo Comum
Ano B – João1, 35-42
de Emílio Carlos

JOCA – (entra) Oi gente!

CLARINHA – (entra) Oi gente!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Oi!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Oi!

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Joca.

JOCA – Oi genteeeeeeeee!

CLARINHA – Joca.

JOCA – Oi Clarinhaaaaaaaaaaaaaa!

CLARINHA – Oi Joca.

JOCA – Oi Clarinhaaaaaaaaaaaaaa!

CLARINHA – Chega de oi, vai Joca.

JOCA – Tá bom, chega de oi. Então: olááááááááááááá!

CLARINHA – Oh, não.

JOCA – Oláááááááááááá!

CLARINHA – Tá bom, Joca. Chega de olá, vai.

JOCA – Certo, Clarinha. Então: tudo beeeeeeeem?

CLARINHA – Oh, não.

JOCA – Tudo beeeeeeeeeem!

CLARINHA – Joca: você não tem mais nada pra dizer não, é?

JOCA – Eu tenho: como é bom estar aqui com vocês!

CLARINHA – É mesmo, Joca.

JOCA – Sabe, Clarinha: hoje eu prestei muita atenção no Evangelho.

CLARINHA – Que bom, Joca.

JOCA – E teve uma coisa que me chamou a atenção,

CLARINHA – O que foi, Joca?

JOCA – Foi quando João Batista viu Jesus.

CLARINHA – Ah, essa parte é muito linda.

JOCA – Daí João Batista disse: “eis o cordeiro de Deus”.

CLARINHA – Isso mesmo. Ele viu Jesus e disse “eis o cordeiro de Deus”.

JOCA – E o padre, quando levanta a hóstia consagrada, também diz: “eis o cordeiro de Deus...”

CLARINHA - “...que tira o pecado do mundo”.

JOCA – Isso mesmo, Clarinha.

CLARINHA – Sabe Joca: Jesus veio ao mundo para nos salvar dos pecados e dos erros.

JOCA – Jesus veio para nos mostrar o caminho da salvação.

CLARINHA – Quem acreditar em Jesus será salvo. E um dia irá morar com Jesus lá no céu.

JOCA – Puxa, que legal! Quem acredita em Jesus levante a mão!

CLARINHA – Eu!

JOCA – Levante a mão!

CLARINHA – Eu!

JOCA – Clarinha: já tá todo mundo salvo. Todo mundo acredita em Jesus.

CLARINHA – Não é só isso, Joca! Jesus se sacrificou por nós na cruz. Ele pagou por todos os nossos pecados. Agora precisamos fazer a nossa parte. 

JOCA – Como assim, Clarinha?

CLARINHA – Precisamos fazer tudo que Jesus nos ensinou.

JOCA – Amar a Deus sobre todas as coisas...

CLARINHA – E amar ao próximo como Jesus nos amou.

JOCA – Então se eu amar Jesus com todo meu coração, e se eu fizer o que ele ensinou um dia eu vou pro céu? 

CLARINHA – Claro que vai, Joca.

JOCA – Olha, que legal! Já pensou ficar lá no céu, pertinho de Jesus, pertinho de Nossa Senhora,
 
pertinho de Deus... que legal!

CLARINHA – É legal mesmo, Joca. Por isso vale a pena ser bom aqui na terra.

JOCA – É, gente: vale a pena não fazer coisas erradas, viu?

CLARINHA – É isso mesmo, Joca.

JOCA – Então vamos cantar uma música.

CLARINHA – Vamos!

JOCA – Vamos lá!

(sugestão: “Quero ir pro céu “ ou “O meu lugar é o céu”).

QUERO IR PRO CÉU
Eu quero ir pro céu
morar perto de Deus
pertinho de Jesus
com todos anjos seus
Jesus é meu irmão
Maria é minha mãe
junto aos santos no céu
quero louvar a Deus
Vamos, vamos
vamos morar no céu
Vamos, vamos
vamos louvar à Deus
JOCA – Tchau pra vocês!
CLARINHA – Tchau!
JOCA – Tchau!
CLARINHA – Tchau!
(saem)

Fim



Esse texto faz parte da coleção de livros Teatro na Missa das Crianças e na Catequese.
Você pode adquirir um dos livros ou o kit completo.
Disponível em livros digitais e DVD-livros.
Saiba mais na nossa lojinha:
www.tvcriancacatolica.com.br/lojinha


www.tvcriancacatolica.com.br










www.tvnossasenhoradefatima.com.br








http://www.apenossasenhoradefatima.com.br/p/blog-page_6.html
http://teatronamissadascriancas.blogspot.com.br/p/quem-somos-nos.html













Comentários